Escolha uma Página
VACINAS

Crianças de 1 a 12 anos

Neste período, o desenvolvimento da criança está em sua fase mais acelerada, o que reforça a importância de protegê-la das diversas doenças que podem acometê-la nessa fase.

Confira abaixo as vacinas essenciais para as crianças de 1 a 12 anos:

1 ano e 3 meses

Pentavalente
Protege contra: Ela previne as doenças como difteria, tétano, coqueluche, meningite por haemophilus tipo B e poliomielite. É de extrema importância, pois seu objetivo é proteger as pessoas contra múltiplas doenças ao mesmo tempo. Indicação: Recomendada aos 4 meses de idade e um reforço entre 12 e 18 meses. Doses: Reforço
SCR+V (Tetra viral)

Protege contra:
Previne doenças como sarampo, caxumba, rubéola e varicela. Exclusiva da rede privada, prevenção contra quatro doenças e uma picada.

Indicação:
Indicada para crianças e adolescentes dos 12 meses até os 12 anos de idade.

Doses:
2° Dose

1 ano e 6 meses

Hepatite A

Protege contra:
Contra infecções do fígado (hepatites) causadas pelos vírus da hepatite A.

Indicação:
Recomendada para todas as pessoas a partir de 12 meses de vida.

Doses:
2° Dose

4 anos

Febre Amarela

Protege contra:
A vacina febre amarela protege ativamente contra a doença. A febre amarela (FA) é uma doença viral aguda, que afeta humanos e primatas não humanos, causada pelo vírus da febre amarela. Em humanos, a doença varia de infecções assintomáticas a doença sintomática não específica e febre hemorrágica, podendo ser fatal.

Indicação:
A primeira dose aos 9 meses, segunda dose aos 4 anos e também para adolescentes e adultos, que vivem em regiões brasileiras com recomendação de vacinação da febre amarela. Indicada também para quem irá em viagem nacional ou internacional para regiões de risco, ou que necessitam a comprovação da vacina.

Doses:
2° Dose

DTPa+VIP
Protege contra: Protege de doenças de difteria (crupe), tétano, coqueluche (pertussis) e poliomielite (paralisia infantil). Indicação: Crianças a partir de 4 anos de idade, adolescentes e adultos. Doses: Reforço

5 anos

Meningocócica ACWY

Protege contra:
Importante para proteção contra a meningite causada pelo meningococo do tipo A, C, W e Y.

Indicação:
Indicada para crianças de 3 a 5 meses de idade, e reforço a partir dos 12 meses, uma dose aos 5 e 11 anos de idade.
*Exclusiva da Rede Particular.

Doses:
2° Dose

9 anos

HPV (meninos e meninas)

Protege contra:
Protege de infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 6,11,16,18. A doença pode causar, câncer de colo do útero, da vulva, da vagina, do ânus, pênis, orofaringe e as verrugas genitais (condilomas).

Indicação:
Indicada para meninas e mulheres de 9 a 45 anos e meninos e homens de 9 a 26 anos. Recomendadas três doses.

Doses:
3° Dose

10 anos

DTPa (acelular)
Protege contra: Protege de doenças como difteria (crupe), tétano e coqueluche (pertussis). Indicação: Pessoas que convivem com crianças menores de 2 anos, como familiares, babás e profissionais da saúde; crianças a partir de 3 anos como dose de reforço; adolescentes e adultos não vacinados ou com histórico vacinal desconhecido; a cada 10 anos para crianças a partir de 4 anos e adultos com a vacinação em dia; gestantes a partir da 20ª semana. Doses: 2° Dose
Open chat